O abdômen definido costuma ser um sonho de muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres. No entanto, para que esse sonho se torne realidade é preciso ter muito esforço, dedicação e comprometimento, além de uma mudança no estilo de vida e de hábitos. Nesse sentido, para se ter um abdômen de capa de revista não depende apenas de uma série de exercícios, mas de você!

Para definir o abdômen, além da sua vontade, você terá que ficar atento (a) a alimentação, consumir alimentos saudáveis e praticar exercícios físicos que trabalhem todo o seu corpo, não apenas a região abdominal. Mas calma, fazer tudo isso não é um bicho de sete cabeças, você conseguirá o seu objetivo, e nós iremos te ajudar no processo.  Antes de tudo, tire a ideia de que para definir o abdômen você só precisará realizar  inúmeros abdominais.

A coisa não funciona assim! Especialistas na área afirmam que para poder definir o abdômen o foco principal deve ser na alimentação, então, o primeiro passo e o seu grande desafio será eliminar do seu cardápio produtos cujo único valor nutricional e finalidade é te engordar!

Os produtos industrializados e processados retêm líquidos e contém calorias em excesso que após serem consumidas se convertem em gordura abdominal, assim fica difícil de conseguir definir o abdômen não é? Como falamos anteriormente, estamos aqui para te ajudar, e pensando nisso selecionamos 5 dicas imprescindíveis para você definir o abdômen  e estar na próxima capa de revista. É só continuar lendo o artigo.

Preparado (a)? Vamos lá!

1. ADEUS AOS ALIMENTOS PROCESSADOS

Os carboidratos são os principais vilões na hora de definir o abdômen, pois eles são digeridos rapidamente pelo organismo e assim produzem picos de insulina e não produzem sensação de saciedade por um longo período de tempo. Essa forma de absorção do carboidrato pelo organismo faz com que a queima de gordura não seja realizada, gerando o efeito contrário, o seu acúmulo, especialmente na região abdominal.E onde você encontra os carboidratos? Em alimentos a base de farinha branca como pães, massas, assim como em refrigerantes, açúcar refinado, bebidas alcoólicas, dentre outros. Evite consumir esses alimentos e você começará a sentir a diminuição do inchaço, bem como o acúmulo de gordura.

2. COLOQUE O SEU ABDÔMEN PARA TRABALHAR

Para você alcançar o sonho de um abdômen definido, você deverá investir em alguns exercícios básicos que podem ser praticado em qualquer lugar, isso mesmo, em qualquer lugar! Trata-se de exercícios voltados para tornar o seu abdômen mais firme. Como fazer isso? Basta você flexiona-lo por um período de 6 a 10 segundos e relaxá-lo por igual período. Faça isso por cerca de 12 a 15 vezes, o estímulo contínuo fará com que os músculos dessa região sejam trabalhados e assim enrijeçam e comecem a definir o abdômen. Esse é um exercício que você pode fazer até assistindo televisão no sofá da sua casa, então não tem desculpa para não fazer!

3. CHEGOU A HORA DE DEFINIR OS MÚSCULOS

Tenha em mente que o abdômen é formado por uma série de músculos, que devem ser trabalhados para que fiquem bem definidos. A questão é: como trabalhá-los? Uma dica para definir o abdômen é utilizar pesos diferentes ao executar algum exercício na área, e aumentar as flexões gradualmente. A utilização desse método fará com que os músculos do seu abdômen fiquem separados e ganhem destaque, do jeito que a maioria das pessoas deseja, ou seja, o famoso aspecto de tanquinho, o abdômen perfeito.

4. QUEIME GORDURA

É de suma importância associar exercícios com sobrecarga como a musculação, power local, localizada, HIIT e funcional que aumentarão seu metabolismo basal, com atividades aeróbicas como natação, hidroginástica, bike indoor, jump, zumba, dentre outras.

5. FAÇA CERTO

A execução correta de um movimento de flexão pode fazer toda a diferença na sua evolução. Caso você não se sinta seguro (a) para executar um movimento corretamente, procure o auxilio de um profissional especializado, isso poderá não só melhorar o seu desempenho como evitar que você tenha algum tipo de lesão devido a má realização do movimento em questão.
Após as nossas dicas, é importante que fique claro que você é o responsável pela mudança no seu corpo e saúde. O processo não será fácil, pois a mudança de hábitos é sempre algo demorado e muitas vezes sofrido, mas vale muito a pena cada obstáculo superado e cada conquista. Na medida em que você for evoluindo e chegando mais próximo do seu objetivo você perceberá o quanto pode ser forte e capaz, não haverá abdômen definido sem a mudança completa do seu corpo. Esperamos que as dicas possam te ajudar a definir o abdômen, bom treino!

Kelly L Gava L Silva-CREF 002743G/MG

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